quinta-feira, 24 de maio de 2018

Câmara cria cargo de Diretoria Pedagógica


A 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada hoje, dia 22 de maio, correu normalmente, sendo presidida pela vice-presidente, vereadora Silvinha com ausência da vereadora Rosângela da Adisgo, além do presidente Deusmar Barbosa.
A reunião contou com presença de professores da rede municipal de ensino que foram acompanhar a votação do Projeto de Lei do Executivo que cria a Diretoria Pedagógica, ligada à secretaria municipal de Educação. O projeto gerou debate.
Apenas o relator da Comissão de Educação foi contrário ao projeto. O vereador Sousa Filho, alegou não ter requisitos para a escolha do titular. O projeto exige que o cargo seja ocupado por alguém que tenha Licenciatura Plena em Pedagogia. O líder do prefeito, Jair Humberto explicou ainda que o cargo deve ser ocupado por um servidor efetivo. Ele foi aprovado com votos contrários dos vereadores Paulinho, Pedrinho, Marcelo Mendonça, Sousa Filho e Leonardo Bueno. A diretoria passa a fazer parte da organização Administrativa e coordenará a equipe pedagógica do município, fiscalizando inclusive a implementação dos programas federais nas escolas municipais. O salário para o cargo será de R$ 5.118,00. O projeto segue agora para sanção do Executivo.
Outro projeto que foi votado, esse em segunda votação, foi o que prevê a adequação da função de Auditor Fiscal do Município, encaminhado pelo Executivo. Ele foi aprovado por unanimidade.
O projeto de Lei nº 42/18, de autoria do Prefeito Municipal, o qual “Autoriza o Município de Catalão a firmar convênio e a conceder contribuição financeira de aplicação compulsória destinada ao incentivo desportivo educacional e de rendimento, por intermédio do CLUBE RECREATIVO E ATLÉTICO CATALANO – CRAC - da forma que especifica e dá outras providências” chegou à Casa para sua deliberação. Uma emenda aditiva ao projeto também foi deliberada. É do vereador Sousa Filho que determina uma contrapartida do Município com a destinação de 5 mil ingressos para cada jogo realizado no Genervino da Fonseca para serem trocados por um quilo de alimento não perecível. O projeto deve voltar na próxima sessão para ser votado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário